IRMÃOS MOTA, EM PARCERIA COM MAN, VENCE CONCURSO PÚBLICO LANÇADO PELA CARRIS

A empresa de transportes públicos Carris lançou no final do ano 2019 o concurso público internacional N. 086/2019-DPL/C para o fornecimento de 33 autocarros urbanos MINI.

Para este concurso foi pedido que os modelos apresentados cumprissem as características especificadas no caderno de encargos: reduzidas dimensões, low entry para permitir a entrada de PMR pela porta da frente, motores de propulsão Diesel e a lotação máxima possível com um mínimo de 8 lugares sentados.

O MINI Autocarro apresentado tem uma lotação total de 17 lugares, incluindo motorista.

Este MINI Autocarro caracteriza-se pelo seu layout interno diferente do habitual, a plataforma destinada aos passageiros de pé e PMR situa-se logo atrás do motorista e em frente à porta de entrada. A porta de entrada e saída dos passageiros é de abertura para o exterior e de dupla folha, o que permite uma melhor mobilidade dentro da viatura. O acesso aos PMR é feito através de rampa telescópica elétrica, comandada pelo motorista.

As suas reduzidas dimensões fazem deste MINI Autocarro a viatura ideal para percorrer circuitos de traçado difícil e ruas estreitas.
Irmãos Mota iniciou já a construção da unidade protótipo.

JÁ CIRCULA MAIS UM ATOMIC MINI URB 100% ELÉTRICO
PREVIOUS POST
Mini Tur Macedo Cavaleiros
entregamos mais um atomic Mini, desta vez aO Município de Macedo de Cavaleiros
NEXT POST