1980 O primeiro autocarro construído por Irmãos Mota , o MK I, faz um enorme sucesso entre as transportadoras portuguesas.
1983 Participação no capital de 30 grandes empresas de transportes de passageiros em Portugal.
1986 É criado o MK IV.
1987 O MK VIII apresenta recursos inovadores: o para-brisa separado na parte superior e entretenimento de vídeo a bordo.
1992 Primeiro de muitos veículos especiais para equipas desportivas: um autocarro de dois andares para S.L. Benfica.
1995 Primeira grande encomenda de autocarros urbanos: 70 unidades de autocarros de 12m para um operador privado na área de Lisboa.
1999 Lanzi Bus, da Suíça, torna-se o primeiro cliente internacional da empresa.
2004 Fornecimento de 40 miniautocarros à CARRIS (Lisboa).
2005 Consolidação no mercado citadino: 67 unidades de autocarros Low Entry de 12m para a CARRIS (Lisboa).
2007 Ampliada a capacidade produtiva com a criação de uma segunda Unidade de Produção, exclusivamente para miniautocarros, com uma produção superior a 100 unidades por ano.
2012 Construção de Autocarros especiais tornam-se “comuns” com um pedido de 9 autocarros hotel para Nightliner com destino aos Países Baixos.
2013 Produção de miniautocarros com a marca TURAS, destinados ao mercado do Reino Unido e Irlanda.
2015 Desenvolvimento de autocarros panorâmicos para passeios pela cidade.
2018 Fornecimento de viaturas “não comuns”: 37 bus MIDI Low-Entry (9,1 m comprimento x 2,4 largura) para a CARRIS (Lisboa).
2019 Novo ATOMIC II CNG recebe o MAN Innovation Award no Busworld em Bruxelas.
2020 Fornecimento de 70 viaturas para transporte urbano - “CARRIS”.
2021 Reforço das exportações para o mercado Israelita.
2022 – Alteração do layout da fábrica com otimização da linha de produção. Reconhecimento da qualidade do produto e consequente incremento da carteira de encomendas. Fornecimento para AML de 47 viaturas MiniUrb.
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this
EnglishPortuguese