1980 O primeiro autocarro construído por Irmãos Mota , o MK I, faz um enorme sucesso entre as transportadoras portuguesas. |
1983 Participação no capital de 30 grandes empresas de transportes de passageiros em Portugal. |
1986 É criado o MK IV. |
1987 O MK VIII apresenta recursos inovadores: o para-brisa separado na parte superior e entretenimento de vídeo a bordo. |
1992 Primeiro de muitos veículos especiais para equipas desportivas: um autocarro de dois andares para S.L. Benfica. |
1995 Primeira grande encomenda de autocarros urbanos: 70 unidades de autocarros de 12m para um operador privado na área de Lisboa. |
1999 Lanzi Bus, da Suíça, torna-se o primeiro cliente internacional da empresa. |
2002 Desenhos em CAD. |
2004 Fornecimento de 40 miniautocarros à CARRIS (Lisboa). |
2005 Consolidação no mercado citadino: 67 unidades de autocarros Low Entry de 12m para a CARRIS (Lisboa). |
2006 Entregue novo autocarro do Futebol Clube do Porto, resultado de um consórcio entre Volvo, Irmãos Mota e Rui Guimarães (Design Gráfico). |
2007 Ampliada a capacidade produtiva com a criação de uma segunda Unidade de Produção, exclusivamente para miniautocarros, com uma produção superior a 100 unidades por ano. |
2007 Fornecimento de autocarros às equipas profissionais de ciclismo do Sport Lisboa e Benfica e União Ciclista da Maia. |
2007 Entrega do primeiro modelo MK VIII à empresa António Atalaia - Viagens e Turismo, Lda. |
2008 Irmãos Mota e Auto-Sueco fornecem oito autocarros VOLVO B7R ao Instituto Português do Sangue. |
2008 Concurso CARRIS: 20 autocarros urbanos, modelo ATOMIC URB MIDI. |
2012 Construção de Autocarros especiais tornam-se “comuns” com um pedido de 9 autocarros hotel para Nightliner com destino aos Países Baixos. |
2013 Produção de miniautocarros com a marca TURAS, destinados ao mercado do Reino Unido e Irlanda. |
2015 Desenvolvimento de autocarros panorâmicos para passeios pela cidade. |
2018 Fornecimento de viaturas “não comuns”: 37 bus MIDI Low-Entry (9,1 m comprimento x 2,4 largura) para a CARRIS (Lisboa). |
2019 Novo ATOMIC II CNG recebe o MAN Innovation Award no Busworld em Bruxelas. |
2019 Miniautocarro elétrico, Atomic MINI Urb, construído em chassis IVECO eDaily, para o Município de Idanha-a-Nova. |
2020 Fornecimento de 70 viaturas para transporte urbano - “CARRIS”. |
2021 Reforço das exportações para o mercado Israelita. |
2022 Alteração do layout da fábrica com otimização da linha de produção. Reconhecimento da qualidade do produto e consequente incremento da carteira de encomendas. Fornecimento para AML de 47 viaturas MiniUrb. |
2023 Fornecimento de 10 autocarros à BUSWAY | NATIV EXPRESS. |
2023 Participação na 16ª convenção nacional da ARP - Associação Rodoviária de Transportadores Pesados de Passageiros, onde esteve em exposição o Atomic Urby-e, autocarro elétrico 100% português, carroçaria desenvolvida pela Irmãos Mota SA, sobre chassis Caetano. |
2023 Em parceria com a Auto-Sueco, a Irmãos Mota desenvolveu e construiu a nova carroçaria ATOMIC T, especial para chassis de camião, destinada a operações de transporte de passageiros em condições extremas ou com percursos fora de estrada. |